Mensagem na garrafa: intervenção urbana (Recife, PE)

domingo, julho 17, 2011

Diário de bordo
por Guilherme Wohlgemuth

Chegamos em Recife com o céu todo escuro e tivemos chuva todos os dias. Montamos a instalação "Descoberto e Incolor" na Casa Mecane, como parte do projeto de circulação do duo Perfume para Argamassa, de Kleber Damaso e Viviane Domingues. Por isso resolvi iniciar a intervenção por lá mesmo, colando um dos stickers no pilar de entrada. A Casa Mecane é um centro cultural novo, em Recife, e abriga vários tipos de expressões artísticas. No mesmo dia, à noite, nos apresentamos no Parque Dona Lindu, um complexo arquitetônico e cultural também recentemente inaugurado.


 


 
Seguimos trabalhando até o último nosso último dia na cidade, quando me atentei que ainda não havia finalizado a circulação da mensagem enviada por Nega e Lilu. Então, Maria Paula Costa Rêgo, coreógrafa e diretora do Grupo Grial, nos acudiu com uma carona que resolveu tudo.





E foi lá na chamada Recife Antiga, já revitalizada, que iniciamos um circuito intenso de intervenções. Pregamos um dos adesivos na Praça do Rio Branco, onde fica o Marco Zero, nascedouro da capital pernambucana. 









Outra mensagem foi entregue na casa que abriga o movimento Mangue Beat, logo ali ao lado da famosa estátua do memorável Chico Science.








Em seguida, fomos rumo à Ponte Velha da cidade e concluímos com a intervenção na Igreja de São Pedro, linda e imponente edificação. 




 




Fotos: Kleber Damaso
 Foi incrível a associação da imagem do texto com a realidade cultural de Recife, uma cidade que canta por si só, repleta de belas paisagens. Por coincidência, no Marco Zero, dias atrás assistimos um grupo conduzido por um dos filhos de Mestre Salustiano. Muito interessante...  


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe