Em desagravo

quarta-feira, julho 13, 2011

O julgamento precipitado, e equivocado, sobre uma citação de Dalai Lama me fez parar tudo de repente, no meio do dia, para decodificar avanços no Projeto Esfinge a partir das primeiras manifestações hostis contra Nega Lilu. Acho que fui induzida ao engano porque flodação não combina com quem prega a aquiescência. 

Nas palavras do grande Lama publicadas ao léu na rede, "Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância”. Primeiro, meu ímpeto foi perguntar: mas por que esperar a consumação da violência para isso? Em seguida, me pareceu que a reflexão do mestre deva falar para os iniciantes mais do que para Nega Lilu, que é do bem e acredita piamente no impacto positivo da Paz na vida das pessoas. 

Um email homofóbico e meia dúzia de comentários desagradáveis no Facebook, estimulados por mal entendido, não chegam a ser rejeição, no universo. As manifestações de carinho e de respeito por este trabalho artístico, que transita pelo campo dos direitos sociais, existem em número muito maior e crescem exponencialmente, todos os dias, nos apontando caminhos. Quem não sabe que a Nega é uma fofa?

Assim, diante de minhas limitações e da teimosia pacifista, fiquei com vontade de juntar à lição do Lama uma verdade que guia nossos passos ‒ o amor sempre vence.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Como assim? De verdade? Ou também é ficção? rs

    ResponderExcluir
  2. Rolou trânsito da ficção pro lado de cá. Algo sintomático. Estejamos atentos. O projeto avança!

    ResponderExcluir
  3. Essa Nega é muito fofa. gentil. apaixonante.sutil...ficção humana!

    ResponderExcluir

Subscribe