Sem Palavras: 23 fev 2010 - 8h02

quinta-feira, fevereiro 23, 2012



07:08     Brisa: bom dia!
07:09     eu: bom dia!
07:11     Brisa: L.?
                vc está por aí?
                eu: oi...
07:12     Brisa: bom dia, Neguinha
                por aqui, noite de sonho bom com vc
________________________________________   6 minutos

07:18     eu: desculpe, me fala do sonho...
                Brisa: sonho meio maluco, mas com partes interessantes
07:19     ... eu andando aqui pela cidade
                procurando um lugar para telefonar
                entro numa porta, enorme porta de vidro
07:20     era um saguão enorme
                vazio
                e lá no fundo umas poucas mesas
                parecia um café
                fui andando até lá
                e no meio do caminho
07:21     entendi que
                umas portinhas nas laterais
                eram cabines telefônicas
                ia abrindo uma por uma
                eu: hum
07:22     Brisa: mas os telefones estavam sempre quebrados
________________________________________   3 minutos
07:25     era uma situação meio angustiante
                tinha uma pessoa lendo o jornal em uma das mesas
                e eu perguntei como poderia telefonar
07:26     ela respondeu de um jeito que eu não entedia bem
                insisti e a moça do balcão, comovida com meu desespero
07:27     falou pra eu entrar que ela me emprestaria o telefone
                quando passei pra dentro da porta
                (surpresa)
                era o café do posto de gasolina de Bagdá Café
07:28     eu: que sonho maluco
                Brisa: e tinha um radinho tocando Suzanne Vega
                eu nem me lembrei do telefone mais
                fui falando pra moça que tinha acabado de receber por e-mail aquela música
                e ela me falou:
07:29     — eu sei. fui eu quem mandou
                eu: rs
                Brisa: olhei de novo pra ela
07:30     ...
                foi lindo
07:31     rolou um abraço quentinho e apertado
                mas
                eu: huuuuuuuuuum
                Brisa: eu acordei
                pode??????
                e vim checar se vc tava aqui
                que coisa hein
07:32     eu louca pra beijar vc
                beijar seus peitos
                morder sua nuca
                ainda mais naquela trilha sonora
                meu coração tava acelerado
                quando acordei ainda estava acelerado
07:33     acho que ia rolar
                se eu não fosse tão apressada
07:34     eu: ai, Brisa
                precisamos nos reencontrar
                Brisa: quero muito te encontrar, Laura
                eu: parece que faz tanto tempo
07:35     Brisa: ouvi a música da Suzanne Vega ontem quando cheguei umas 15 vezes
07:36     eu: vc já conhecia?
07:37     Brisa: sim, mas foi como uma estreia
                vc recebeu meus e-mails?
07:38     eu: assim é muito bom
                sim, recebi
                o que achou das imagens de Kirchner? achou alguma correspondência?
                Brisa: lindas
                maravilhosas
07:39     eu: lembra que te falei em BSB que eu ACHAVA que ele havia te pintado de chapéu?
                Brisa: rs
07:40     lembrei na hora, linda
                foi tudo lindo
07:41     as imagens de Kirchner
                a música
07:42     eu: a escultura que te mandei é a mesma pessoa, só que está sem chapéu.
                com a mesma pose, ela migra pra bidimensionalidade no meu quadro favorito de Kirchner
                interessante é que na pintura ela é mais a Neguinha... rsrs
                de chapéu e bem branca
                e não tem “peculiaridades” que são próprias da imagem esculpida em madeira
07:43     tendeu?
________________________________________   7 minutos
07:50     compare a primeira imagem: Nude Girl (1921)*
                com a segunda: Nude with Hat (1911)*
________________________________________   7 minutos
07:57     Brisa: hummmm... sem peculiaridades
                a pintura é linda
                não a tinha recebido ontem
07:59     eu: não a enviei
                enviei a escultura (vc) e outra pintura (nós duas)
08:00     a pintura é a mesma personagem esculpida, em óleo sobre tela e chapéu
                só pra dizer que é personagem recorrente na obra dele
                só que a escultura é mais vc e a pintura sou mais eu
                rsrs
                tendeu?
08:01     posso te falar sobre isso quando você voltar, se vc tiver interesse em saber
                Brisa: sempre
08:02     interesse sempre em saber
                mas está lindamente entendido, gata


* Obras de Ernst Kirchner, que integram o acervo do Städel Museum, em Frankfurt, na Alemanha.



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe