Mensagem na garrafa: intervenção urbana (Buenos Aires, Argentina)

sexta-feira, novembro 18, 2011

Diário de bordo 
por Ana Chrstina da Rocha Lima 

Minha missão era levar uma mensagem de Nega e Lilu para Buenos Aires, o que pra mim se tornou uma aventura. É que eu não gosto de fazer nada sem permissão, o que, às vezes, pode contrariar esse tipo de ação, que intervém na paisagem da cidade.
E lá estava eu, com os adesivos queimando na bolsa sem saber como fazer. Comecei timidamente em um cantinho em Palermo Soho, deixei lá a frase enigmática, com o endereço do blog, para quem fosse provocado pelo texto.


Na estação de metrô Ju Juy, já estava mais corajosa e andei por lá com a mensagem das meninas pregada na mochila. Depois deixei no painel do metrô (lugar permitido), para chamar os que passam por lá. 





Foto: Paulo Faria

O mais interessante estava por vir: na última noite, último adesivo, fomos andando pelas ruas de San Telmo, com frio, para o restaurante super intimista e delicioso, Casero. Ainda frustrada porque não havia conseguido colocar a frase em Buenos Aires como achava que merecia... Então fui surpreendida por um desenho magnífico de dois dançarinos na rua solitária. E bem ali, aonde a chuva foi tirando o reboco e ferindo a pintura eu deixei o recado: “É certo que não será hoje”...





(A intervenção realizada por Ana Christina da Rocha Lima em Buenos Aires foi fotografada com a Lomo Diana F+.)

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe