Sem Palavras: 23 jun 2010 - 23h43

sábado, junho 23, 2012

Toda a cidade me lembra você (Parte 1)
de          Laura Passing <negadeneve@gmail.com>
para       Brisa Marin <lilucajuina@gmail.com>
data       23 de junho de 2010 23:43
assunto               Toda a cidade me lembra você (Parte 1)
enviado por       gmail.com

Querida,
Voltei o quanto antes ao quarto, mas não consegui mais te achar por aqui, infelizmente...
Pra mim é interessante ver que Bogotá faz sentido.
Você é a Cidade. E assim passo a entender melhor a origem inconsciente da série Toda a cidade me lembra você. A primeira imagem do projeto, em Bogotá, está em anexo. Mas vi muitas outras que não puderam ser registradas. A partir de amanhã, elas não me escaparão.
Dizem que a cidade está suspensa no ar. A extrema direita elegeu, no domingo, um novo presidente. Os eleitores do PV se manifestam sutilmente com seus girassóis.
As obras que podem ser vistas por todas as partes buscam preparar Bogotá para um segundo momento de sua fase economicamente estável. O transporte recebe grandes investimentos. Não há metrô nesta cidade de oito milhões de habitantes e nem haverá por hora. A reestruturação vai qualificar o transporte coletivo de superfície com ônibus articulados para a cobertura dos eixos.
E na conversa de hoje com a equipe de produção, entendemos que muito trabalho já foi feito antes deste de infraestrutura. O governante que antecedeu Álvaro Uribe (Jaime Castro) foi um cara de planejamento e pensou, há 16 anos, a cidade na qual Bogotá está se transformando. No entanto, não foi compreendido, não foi valorizado. O que me leva a crer que foi justamente sua opção pelo planejamento que trouxe a direita de volta ao poder neste país tão gentil. O país onde a polícia militar se veste como se fosse o exército e está presente nas ruas pesadamente armada. É interessante observar que, pra um brasileiro, o clima de insegurança começa ali, exatamente por onde o poder público encontrou formas de manter a segurança. Os fuzis são do tamanho de uma vassoura e assustam a gente. A impressão é de que algo pode acontecer a qualquer momento.
Ouvi hoje que a solução para dias melhores, sem violência, começou com a criação de complexos culturais e centros comerciais nas periferias, para estimular e fortalecer a convivência comunitária. Durante essa conversa me senti tão próxima de você...
A verdade é que não vi nada de interessante aqui que não quisesse compartilhar contigo.

Estamos com duas horas de atraso no fuso local. Amanhã é dia de trabalho de campo e pode ser tranquilo pra gente se falar à noite. A sexta e o sábado são dias de evento, com programação noturna incerta. Mas como minha agenda aqui é mais diurna mesmo, espero te encontrar pra contar as novidades e pra dizer o quanto sinto sua falta, o quanto penso em você.
Um beijo mais próximo das estrelas na sua boca linda.

Nega


Foto 7_Toda a cidade me lembra você


Foto 8_Toda a cidade me lembra você

Foto 9_Toda a cidade me lembra você




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe