Sem Palavras: 6 jan 2010 - 23h59

sexta-feira, janeiro 06, 2012


21:00     eu: oi
21:01     Brisa: salve Laura!!!
                a domadora de gambás
                eu: a frita...
                rsrs
                sorry
21:02     Brisa: como assim lindona?
                eu: frita demais, cheirosa
                acho que foi vontade de continuar com vc naquele quarto
                Brisa: frita nada
                linda
21:03     cheia de graça
                leve
                macia
                doce
                descabida
                especialmente descabida
                (de não ter cabimento)
21:04     de me encher de vontade
                eu: aff
                isso tudo é melhor do que “louca”
                Brisa: de abrir janelas
21:05     eu: a gente tem compartilhado coisas bem legais
                quem me conhece sabe que estou feliz
21:06     Brisa: está linda
21:08     eu: e vc como se sente?
                se sente muito amada nos últimos meses? mais do que de costume? rsrs
21:09     Brisa: conexão despencada
                reconectada agora
                eu: vc como se sente?
                se sente muito amada nos últimos meses? mais do que de costume? rsrs
                Brisa: me sinto
21:11     feliz
                amada
                amando
                percorrendo a vida
21:12     de mãos dadas
                num sobrevoo
                numa dança sem tocar o chão
21:13     num encontro
                eu: sabe... foi vc quem trouxe a sensorialidade pra minha vida. não tive acesso significativo antes
21:14     essas figuras de linguagem não faziam sentido, exatamente, antes de te ouvir falar de mergulhos oceânicos e voos de gaivota
21:16     agora estou em fase de “calibragem”... rs
21:17     Brisa: afinação
                eu: eh, clave de fá
21:18     Brisa: clave de sol
21:19     Neguinha de neve
21:20     eu: ahahahahaha
                o filme que estamos assistindo aqui tem nome parecido, aquele dos 7 anões
                Brisa: kkkkkk
                eu: juro...
21:21     Brisa: juro que não foi minha inspiração
                eu: ou sua onipresença
21:22     tenho pensado muito em você, te convidado para estar comigo em todos os lugares
                Brisa: tenho estado com vc em todos os lugares
21:23     estado de entrega
                de espera
                de desejo
21:24     de devoção
21:25     eu: qdo vc fala essas coisas tenho a impressão de que está tudo meio contido então... não a parte de desejo porque percebo muito qdo nos abraçamos, nos beijamos...
21:27     como na atuação contida de uma coadjuvante de luxo, saca?
                aquela que escolhe ser coadjuvante
                (essa conversa é complicada)
                Brisa: complicadura pura
21:28     eu: (mas acho que é uma conversa boa, levinha)
                Brisa: de olhos fechados
                pode ser bom de conversar
21:29     eu: vai ser
                Brisa: vendo as nuvens nos mandando mensagens
                eu: rsrs... lah vem vc
21:30     Brisa: como assim?
                eu: eu adoro
21:31     as figuras de linguagem são tão suas, querida
                vou ver depois como se chama isso
                Brisa: tenho percebido isso só agora com você
21:32     eu: deixa eu te perguntar uma coisa... se responder com uma ou duas palavrinhas já vai valer
                topa responder?
                Brisa: claro
                posso tentar
21:33     eu: qdo se olha no espelho, o que vc vê? o que vc encontra?
                Brisa: eu
                eu: cretina
                Brisa: rsrs
21:34     eu: tenho outro adjetivo pra vc
                um adjetivo que acho que é seu
                um que vc não vê qdo se olha no espelho... rsrs
21:35     um é cretina... uso muito
                pra me referir a você, conversando comigo mesma
                “conversar” aqui é tipo... pensar, OK?
                Brisa: ok
                eu: o outro adjetivo é
                cachorra
21:36     aliás, adoro te chamar de cachorra
21:37     Brisa: “...me chama de cachorra que eu faço au au, me chama de gatinha que eu faço miau, se tem amor a Jesus Cristo...”
                Fernandinha Abreu
                eu: mesmo? hehehe
21:38     Brisa: soh lembrança na música
                nada de pessoal
                eu: claro... rsrs
                Brisa: rsrsrs
21:39     eu: mas cretina e cachorra são dois adjetivos respeitáveis, e são seus... querida
                Brisa: e vc o que vê qdo se olha no espelho?
                eu: me, myself and I
21:40     (coisa não esquizofrênica, certo?)
                Brisa: certo
                eu: não me enxergo qdo me olho no espelho... me percebo mais qdo olho pra dentro de mim, mais recentemente
21:41     isso pode soar estranho, pedante, sei lá...
                mas tenho tanto orgulho de meus avanços no campo do autoconhecimento
                desejo para todos
21:42     Brisa: nada de pedante
                nada de estranho
                muito Laura
                linda
                do Bem demais
                nem sabe o tanto
21:43     eu: gostou da historinha do manto da invisibilidade?
                que me protege para que eu possa te proteger...
                isso é coisa do Bem... rsrs
                Brisa: gostei demais
21:44     eu: mas foi criado na perspectiva de eu me aproximar sorrateiramente de você, te raptar pra debaixo do manto, te beijar muito e te devolver
                esse é o sentido conotativo do poder da invisibilidade
21:45     quero ser sua super-heroína... e vc vai deixar eu cuidar de vc às vezes... eu sei que vai
                Brisa: te falei do e-mail (em desenvolvimento) que cuida de te contar tudo que eu sinto quando você me conta
                o conto
                Capítulo III
                eu: o denotativo tem a ver com o lance de protagonizar um papel coadjuvante... rsrs
                Brisa: lindo estar lah
21:46     eu: embaixo do manto da invisibilidade rola grande pegação
21:47     Brisa: vou aprendendo português que não aprendi com você
                eu: ali tem sempre uma salada de banana à sua espera... rsrs
21:48     bonitinha demais vc
                confia em mim...
                (afirmação com reticências)
21:49     vc é aluna exemplar (das mais lindas) porque ensina enquanto aprende
21:50     sou bem confiável, fique tranquila. confiável demais! além da conta!!
                (nasci assim)
                Brisa: sempre pensei que vc foi colocada
21:51     eu: sempre qdo?
                qdo me conheceu ou qdo nos aproximamos?
21:52     Brisa: sempre sempre
                achava isso quando te conheci
                e achei isso lindo demais quando te reconheci
21:53     eu: qdo te conheci te achei surpreendente, apenas
                mas vc é bem mais que isso.
                vc enxerga isso no espelho?
21:54     Brisa: então
21:55     às vezes pode parecer bobeira
                mas quero te responder
21:56     que maluquice eh essa?
                lembra, no apê da Hopes e da Morgana,
21:57     que vc pediu pra deixar cuidar de mim (naquela ocasião em especial)
21:58     eu: claro, não me esquecerei daquilo
                Brisa: e eu disse que não sabia ser cuidada...
                eu: eu me referia a esse momento mesmo
                Brisa: então
21:59     vc tem sido meu espelho, saca?
                desse espelho que eu acho que vc falou na pergunta
22:00     eu: uau
                Brisa: tb não sabia (sei) olhar no espelho
22:01     tenho me visto por vc
                pelo que vc conta de mim
22:02     eu: pelo que conto de vc pra vc?
                Brisa: eh
                eu: ok
22:03     sinto um carinho enorme por vc, Brisa
                enoooorme
                não sei de onde veio
22:04     vontade de abraçar e cuidar, com a certeza de que posso também contar com sua proteção
                Brisa: acho lindo essa volta toda que demos pra nos tocarmos
22:05     um encontro dos mais protegidos por Deus
                eu: pois é
                e a gente nem reza
22:06     Brisa: nem precisa
                a gente se permite
                eu: hoje a Amanda, minha psicóloga, chegou a me emparedar
22:07     me perguntou o que me faz permanecer nesse papel que fico renegando
                Brisa: e então?
                eu: porque eu continuo me permitindo, vc sabe
22:08     Brisa: e vc?
                sentiu a emparedada?
________________________________________   6 minutos
22:14     eu: vc estah ae?
                Brisa: to demais
                esperando a resposta que por vezes parece estar sendo digitada
22:15     eu: por último eu disse: a resposta foi convincente, mas pode mudar no desenrolar da história
                disse a ela que permaneço porque tenho expectativas de curto prazo
22:16     Brisa: perdi algo?
22:17     eu: huuuum
                essa foi a resposta que dei a Amanda qdo ela me perguntou o que me faz permanecer nesse papel que fico renegando
22:18     Brisa: Neguinha
                adoro beijar sua boca
                beijo maravilhoso o de hoje hein
                tô com saudade
22:19     eu: demaaaaais
                Brisa: achei que agora vinha um “cachorra”
                ou até um “cretina”
                eu: hehehe
                Brisa: quem sabe: “mala”
                eu: que bom que não tenho sido previsível demais
22:20     huuuuum, pode ser
                Brisa: nada de previsível
22:21     imponderável eh da natureza do nosso encontro na vida
                eu: isso é meio bom ou é mais meio ruim na sua opinião?
22:22     ou isso é algo por inteiro?
                Brisa: tenho achado bom
                eu: por inteiro bom ou por inteiro ruim...
                Brisa: nada eh por inteiro
                eu: cretina!?
22:23     Brisa: lembra do papo que vc mandou entre o restaurante e o escritório dia desses?
                aquele do novo, do que não eh previsto...
22:24     eu: ah sim
                Brisa: então
                eu: não entendo a relação que vc está fazendo, mas sei
                ele foi pra o conto bem resolvido, né?
22:25     Brisa: serah que não entendi nada?????
                eu: rsrs
                Então entendi que permanecer exatamente onde estávamos era continuar mergulhando nas escuras águas oceânicas, possuída pela fluidez do movimento que nasce e se desenvolve intenso de dentro pra fora se projetando para ocupar um lugar novíssimo.
22:26     juntei uma coisa com a outra, mas elas são separadas
22:27     Brisa: Neguinha
                eu: oi flor
22:28     seu beijinho no pescoço hoje me nocauteou...
                Brisa: descreva pfv
                eu: o que, a parte do novo ou o beijo?
                Brisa: do beijo
                eu: hehehe
22:29     e já combino que faremos uma leitura conjunta do conto pra tirar umas coisas a limpo
                Brisa: combinadíssimo
                agora o beijo no pescoço
22:31     eu: ué... seu beijo no pescoço foi perfeito
________________________________________   7 minutos
22:38     eu: oi
                Brisa: ei Neguinha
                tivemos um pic de energia por aqui
                eu: quer saber ainda do beijo no pescoço?
22:39     Brisa: quero demais
                (previsível isso)
                eu: vou aproveitar então que a conexão podre está a meu favor
                seguinte: seu beijo no pescoço foi perfeito!
22:40     bem executado
                bem finalizado
22:41     aquele seu lábio superior tem muita personalidade
22:42     já devem ter falado muito né?
                Brisa: pescoço perfeito o seu
                eu: muito flor de cajueiro
22:43     Brisa: na sua estação
22:44     eu: as flores se foram por aqui, e tem um cajuzinho que estou “vigiando” no pé pra vc
                ele estará no ponto amanhã
22:45     Brisa: eu tbm
                eu: tenho que acordar antes da primeira alma viva que transita por aquela rua para poder “honrá-lo”
                um caju maduro, pequeno, de careta grande
22:46     Brisa: doce?
                eu: cresceu assim
                Vanessa disse que sim
                Brisa: confio nela
22:47     eu: se as almas vivas permitirem, você confere amanhã então
                deixo onde o cajuzinho pra vc, flor?
                Brisa: vou buscar
22:48     eu: então pode vir antes das 6h30
                Brisa: mesmo?
22:49     eu: esse é o horário em que as almas vivas começam a circular...
                Brisa: perigo na certa
                eu: a babá só chega às 7h20 e às vezes 7h30
22:50     Brisa: pode rolar uma disputa braçal pelo caju encantado
                eu: acho melhor colher hoje
                ou corro o risco, flor?
                Brisa: daqui uns minutinhos... hoje serah amanhã
22:51     então pode colher
                eu: ok
                Brisa: sem correr o risco com as almas vivas e sem o perigo de tirá-lo antes da hora
                frutas são assim
22:52     cheias de jeitos
                as do Cerrado então!
                guardam suas gostosuras pra hora certa do apanhamento
22:53     precisam ser cobiçadas
                eu: vou te apresentar pro grupo de folcloristas...
                huuuuuuuum
                entendo
                Brisa: precisam de um certo ritual
22:54     meio que provocando toda a umidade
                toda a ternura que pode estar contida numa paixão
22:55     daquelas que parecem brisa na madrugada
                eu: como vc sabe disso, linda?
                Brisa: molhando os lençóis no varal
22:56     eu: Orlando Silva gostaria de saber...
                e também fiquei um pouco curiosa aqui
                vc é tudo de bom, menina
22:57     Brisa: Neguinha
                vc eh de neve
                coisa mais linda de se ver
                coisa mais doce de se ter
22:58     flor de cerejeira
23:00     te adoro
________________________________________   8 minutos
23:08     eu: vem comigo pra Europa!
                Brisa: vc estah indo?
23:09     eu: se for com vc...
23:11     merda! caí... e não sei se vc aceitou meu convite ou não...
                Brisa: aceito
23:13     eu: deve ter lido Garcia Marquez longamente pra ter aprontado tudo isso que vem aprontando
                vc vem comigo?
23:14     Brisa: não li
                devo ler?
                antes de ir com vc?
                ou durante a viagem?
23:15     lê comigo?
23:16     eu: vc disse algo? rsrs
                Brisa: sim
                algos:
                não li
                devo ler?
                antes de ir com vc?
                ou durante a viagem?
                lê comigo?
23:17     adoro essa escrita vertical!
23:21     Neguinha
                ainda estah aí?
23:23     acabo de acabar um conto: O Gambá
                queria te mostrar
23:24     eu: oi
                Brisa: então
                eu: manda, manda
                Brisa: posso?
23:25 eu: sim, por favor
________________________________________   3 minutos
23:28     Brisa: O Gambá
                Não havia outra forma. Dos bichos da noite, me pareceu o gambá o menos suspeito. Seguindo o plano da invisibilidade crochetado por você, melhor seria saber se fingir de morto, coisa da especialidade desse mamífero. Coruja, morcego, mariposa, todos com suas particularidades noturnas poderiam também ocupar seus olhos aguçados, mas o gambá era, sem dúvida, o imponderável. Algo da natureza dos nossos encontros. O projeto consistia numa aparição. Frações de segundo ocupadas com um olhar distraído por um bocejo. Um quase minuto de mútua espera. Passos lentos e hipnotizados. Um na direção do outro. Mas o encantamento se foi na hora em que a surpresa se transformou em susto. Na porta batida, vi só a resistência do portal. Você, linda, toda nua, tinha se ido. Trêmula de susto, dormiu ainda ofegando. Senti dali sua respiração. Fechei os olhos e senti também a batida rápida do seu (meu) coração. Fiquei. Esperei. Só a babá veio pela manhã. Se outros gambás ali estivessem, teriam zombado de mim... Coisa de quem não sabe olhar no espelho! Eu fui feliz! Sabia que durante todo o dia seria eu sua memória! Sabia que ao retornar, por noites e noites, você procuraria no quarto, já nua, por mim!
________________________________________   4 minutos
23:32     eu: que lindo, Brisa.
                divertido
                poético
                sensual
23:34     vc vem mesmo buscar o caju?
                eu o colhi, é seu.
23:35     Brisa: estava pronto para ser colhido
                sou sua
23:36     eu: inspirada vc, querida
                Delícia, hein
23:38     Brisa: Neguinha
23:39     vou me deitar
                deita comigo!
23:40     eu: sim
23:41     amanhã à tarde vou ficar com a Vanessa. preciso te entregar o caju pela manhã...
                onde?
                Brisa: saindo da reunião com Ahmed te ligo
23:42     deve ser por volta das 9h
                eu: ok
                estarei no escritório e levo pra vc onde for
                Brisa: beijo Laura.
23:43     eu: beijo Brisa.
23:46     Brisa: Neguinha
                dorme bem
23:48     eu: huuuum
23:50     eu: recebeu o e-mail “Efeito gambá”?
23:52     Brisa: sim
                eu: é que o lance da gata também poderia fazer sentido por causa de seu adjetivo...
23:53     Brisa: o “continho” era pra ser o e-mail resposta
                eu: imaginei, e achei lindo
                melhor: bonitinho demais
                Brisa: bonitinho eh menos ou mais que lindo?
23:54     eu: bonitinho demais é lindo transbordando de carinho por você
23:55     Brisa: adorei!
                você eh pura inspiração
23:56     eu: sou sua
                Brisa: sua presença
23:57     eu: sou
                sua
                sou
                sua
                sou
                sua
                sou
                sua
                Brisa: sou
23:58     toda
                sua
                bjo perfeito no pescoço
                pra noite ser macia
23:59     eu: beijo!


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe